Começou a obra da unidade de saúde que será construída na Vila Buritizinho, em Sobradinho II


Começou a tão esperada obra da UBS da Vila Buritizinho, em Sobradinho II, que receberá um reforço na assistência à população, sendo capaz de atender aproximadamente 13.800 pessoas.

 

Localizada na quadra 5, Área Especial 1, a obra da nova UBS está orçada em R$ 3.255.353,05. O valor é o estimado para a contratação da empresa responsável pela construção.

 

Assim como as outras quatro UBS em licitação, no Paranoá Parque, Jardins Mangueiral, Vale do Amanhecer e Sol Nascente/Pôr do Sol, a unidade da Vila Buritizinho terá em torno de 870 m² de área útil. O projeto arquitetônico inclui salas de acolhimento, de vacina, de espera, de reunião, almoxarifado, fraldário e banheiros com acessibilidade, entre outros espaços.

 

A nova estrutura foi projetada para comportar quatro Equipes da Saúde da Família (ESF). Cada uma delas formada por médico, enfermeiro, técnicos de Enfermagem e agentes comunitários de saúde.

 

A nova unidade vai atender a uma população vulnerável e dentro do seu território, proporcionando um acesso oportuno e melhor assistência à população”, ressaltou a diretora da Atenção Primária da Região de Saúde Norte

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

21 mai 2020


Anuncie